Pessoas felizes são mais bem-sucedidas

Cibele Leger

Cibele Leger

Pessoas felizes são mais bem-sucedidas e, consequentemente, mais prósperas. Ser bem-sucedido e próspero está intimamente relacionado com qualidade de vida. Esta, por sua vez, não envolve um único aspecto do indivíduo, mas um conjunto de atitudes que se autoalimentam. A forma como a pessoa se relaciona, como se alimenta e como se movimenta, determinam seus índices de qualidade de vida.

A Harvard University, no estudo psicológico sobre felicidade mais longo já realizado (perto de 80 anos), chegou à conclusão que o que gera tal sentimento não é a riqueza ou conquistas profissionais, mas sim as boas relações humanas; e estudos bem recentes associam de forma contundente os bons relacionamentos à boas performances mentais. (Leia mais nos links sugeridos).

Enquanto que movimentar o corpo de forma sistemática, mantendo o indivíduo afastado do sedentarismo, proporciona, além de boa forma, sensações de satisfação e prazer geradas pelas endorfinas segregadas pelo próprio organismo.

Portanto, esses dois pilares: movimentação inteligente e bons relacionamentos, são engrenagens de um círculo virtuoso que, se  vivenciado, eleva a percepção de felicidade.

Um indivíduo saudável terá sua autoestima mais elevada, cultivará relacionamentos profícuos, tratará melhor aos outros e a si mesmo e obterá, através de um emocional bem saneado, sucesso e prosperidade pessoal e profissional.

O DeROSE Method proporciona um direcionamento comportamental que preconiza bons relacionamentos, boa alimentação e boa forma, tudo isso tendo como resultado maior qualidade de vida no curto prazo e muita prosperidade no médio e longo prazo; sustentados pelo crescente desenvolvimento da consciência de nós mesmos, dos outros, e do mundo que nos cerca.

Leia aqui mais detalhes sobre o estudo da Harvard University:
https://news.harvard.edu/gazette/story/2017/04/over-nearly-80-years-harvard-study-has-been-showing-how-to-live-a-healthy-and-happy-life/

Neste link, mais informações sobre a influênccia dos bons relacionamentos na saúde mental:
https://www.naturesbest.co.uk/pharmacy/pharmacy-health-library/mental-health-and-relationships-what-is-the-impact/

Dolomitas, Itália. Foto: Gabriel Guy Leger.
Esta foto contém um elemento surpresa. Você descobriu qual é?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.
Ao continuar a navegar, você aceita o uso de cookies para os fins acima.